Jornal Meio Dia




PARALISAÇÃO >>> Greve dos funcionários da CPFL chega a Mococa/SP e São José do Rio Pardo/SP





Nesta quinta-feira, 30, funcionários da CPFL Energia em diversas cidades deflagraram greve por reajuste salarial. Os eletricitários estão reivindicando aumento de 9,39%, já a concessionária ofereceu 8,1%.

A paralisação atinge cidades como Jaguariúna, Pedreira, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Guareí. Funcionários da empresa em Mococa (foto), da CPFL Mococa, e São José do Rio Pardo, da CPFL Leste Paulista, também aderiram ao movimento.

Sem avanços nas negociações – Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo, o Sinergia-SP, informou sobre a paralisação:

“A decisão foi tomada após os trabalhadores participarem de cinco rodadas de negociação e não conseguirem avanços.

A última proposta, que foi aumento de 8,18% nos salários e benefícios, foi recusada em assembleia realizada no dia 21 de junho e a decisão foi pela greve por tempo indeterminado,

Na ocasião o Sinergia CUT enviou carta à empresa, porém a mesma não reabriu o processo de negociação. Diante do impasse das negociações, o sindicato estará implementando a greve no dia 30/06/2016.

Uma mesa redonda foi realizada no dia 24/06/16, com o objetivo de denunciar o assedio moral e coação dos trabalhadores pelos gestores, fato ocorrido durante as assembleias deliberativas da proposta final que levou a suspensão das assembleia temporariamente.

A empresa negou a prática, porém nos relatos ficaram evidenciados que existe prática de assedio na empresa com o objetivo de interferir na decisão dos trabalhadores durante as Assembleias de Deliberação da proposta de Acordo Coletivo.

O Sindicato e os trabalhadores consideram que há possibilidade de avanços diante dos bons resultados financeiros da empresa”.

Serviços emergenciais – A paralisação não afeta o atendimento de serviços emergenciais, como “cabo energizado partido, desligamento provocado por causas externas, curto-circuito causado por agente externo”, que deverão ser comunicados por meio do tel. 0800-7744480 ou Internet: www.cpfl.com.br

COM INFORMAÇÕES: MOCOCA 24H



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia