Jornal Meio Dia




Zé Netto lança turnê "PRATICANDO SOLTEIRISMO" no dia 20 de agosto no New York Music, em Mococa/SP





CONHEÇA O ARTISTA
 
Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Mococa, no dia 06 de maio de 1995. José Roberto Geraldo da Silva, já quando pequeno, por volta dos 4 anos de idade, não muito diferente de outros artistas, tinha como brinquedo favorito um violãozinho de plástico, onde ali, de ouvido, tirava sons que ouvia, semelhantes ao seu pai, que inclusive, sempre tocava violão e cantava nos finais de tarde em casa.
 
Com o passar de alguns anos, vendo a facilidade e aptidão para música, seus familiares o incentivaram, e ali, em confraternizações internas, mostrava para todos os sons que aprendera durante a semana. Sempre tendo seu pai como grande inspiração de vida, e também, claro, como músico.
 
Com 7 anos, tocava e cantava em igrejas locais, onde conseguira evoluir musicalmente e também experimentar vários instrumentos. Em suas apresentações religiosas, sempre sentiu que Deus tinha algo de muito especial guardado, e havia escolhido a música para sua vida, que passou a ser parte vital de Zé Netto.
 
Seus laços musicais só vinham crescendo juntamente com suas maiores influências musicais, o MPB e o Rock Nacional. Suas músicas favoritas eram "Pais e Filhos", "Será" e "Tempo perdido" da magnífica banda que sempre admirou; Legião Urbana, que seu pai tanto ouvia, cantava, canta e adora até hoje.
 
Porém por influência de seus avós, o sertanejo pulsava nas veias como as cordas de seu violão....
 
Com 10 anos de idade, frequentava assim ditas como: Folia de Santos Reis, em sua cidade, onde seu avô, com sua sanfona, fazia parte como mestre/embaixador, líder do grupo, portanto, sempre nas horas vagas todos caiam na alegria e folia do sertanejo. Suas músicas favoritas no segmento sertanejo sempre foram: "Boate Azul", "Ainda ontem chorei de Saudade" e "É o amor", da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
 
Ainda quando garoto, por frequentar corais católicos e projetos musicais do governo do estado de São Paulo como: Projeto Guri, logo se apaixonou pela música erudita, ganhou-se então um poderoso amigo e aliado, o violino.
 
Zé começou a se destacar musicalmente, e deixava os professores impressionados, em menos de 6 meses já integrava a orquestra principal do projeto, e com 13 anos de idade comandava sua turma como o “Spalla” da orquestra, o “cobiçado” braço direito do maestro regente. Sempre somando e agregando em seu repertório como instrumentista, participando de corais e projetos, a música já era parte de Zé, que por sua vez nunca pensara em outra coisa a não ser tocar e cantar.
 
Com sua evolução na música Zé começou a receber convites para integrar bandas sertanejas locais, convites para se apresentar em cerimônias de casamento, surgindo aí, da música, suas primeiras moedas, e Zé guardava cada centavo. Com seu próprio dinheirinho começou a melhorar seus equipamentos e instrumentos musicais.
 
Com 15 anos de idade já se apresentava em barzinhos, lanchonetes, pub's e choperias da cidade e toda região, com seu próprio equipamento, os mesmos comprados com suas economias vindas de sua carreira.
 
Com 16 anos, sugira a primeira oportunidade de formar sua primeira dupla sertaneja com seu grande amigo de infância, Gabriel. Tudo começara como uma brincadeira e ali estava sua primeira dupla, Zé Roberto e Gabriel. 
Jovens, ainda no colegial, chegavam a se apresentar várias vezes na semana. O repertório era repleto de novidades, dentre elas o country americano, pelo fato de sua habilidade no violino, músicas raízes, por seu parceiro ter afinidade com a viola caipira e também por ser filho de músico profissional. Os ídolos da dupla eram: Zé Henrique e Gabriel, Jorge e Matheus e João Carreiro e Capataz. Logo em seguida, por motivos pessoais a parceria acabara amigavelmente.
 
Sempre dando continuidade em seu trabalho, Zé Netto, na época ainda autodenominado por Zé Roberto, trouxe mais um aliado para sua bagagem musical, a viola caipira, que por sua vez passou a ser instrumento imprescindível em suas apresentações, que já aconteciam como cantor solo.
 
Entre “indas e vindas” em mais duas duplas sertanejas, aprimorou seus conhecimentos musicais e foi aprendendo também a equilibrar suas emoções para poder se apresentar cada vez mais com mais maturidade para seus seguidores, que por sua vez, já eram numerosos.
 
 
Simpatia, carisma, experiência de palco, o carinho e amor pelo seu público, e pela música o levou a ganhar o primeiro lugar em um festival de música local, no qual o ganhador gravaria a música tema de um dos circuitos de rodeio mais populares do Brasil, "Equipe Roseta".
 
Gravada em home studio, condições da época, a música obteve milhares de curtidas e retweets de artistas consagrados, um deles que marcou muito sua carreira, de seus ídolos: João Carreiro e Capataz, que inclusive chegou a conhece-los pessoalmente.
 
Hoje, Zé Netto, com 21 anos de idade, carreira solo, residente na cidade de Jaguariúna-SP, com o seu mais novo WebClipe “Praticando Solteirismo”, produzido pelo produtor musical Fabrício Almeida, no DigiAudio Studio A, na cidade Franca-SP, com a produção artística do produtor Regis Duran, da cidade de São João da Boa Vista-SP. Zé Netto contou também como parceira: Ana Néry (compositora dos mais recentes hits de duplas como João Bosco e Vinícius: “Queda por Erros”, “desce um 12 anos”), também compositora e com músicas gravadas com diversos artistas consagrados como: Juliano César, Zé Ricardo e Thiago, Sula Miranda, Léo Nascimento entre outros. Zé Netto, assim autodenominado, faz shows e apresentações musicais na região de Campinas, Ribeirão Preto e no Sul de Minas, levando a música da sua alma por onde passa.
 
Zé Netto, lança neste ano de 2016 para todo o Brasil, seu novo show e turnê "Praticando Solteirismo" onde dedica a todos familiares, fãs e entusiastas que nele sempre acreditaram e acreditam.
 
Próximo show em Mococa >>> Dia 20 de Agosto no New York Music
 
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia