Jornal Meio Dia




NOVIDADE >>> Cinema drive-in volta a cartaz em Mococa/SP nos dias 27 e 28 de agosto





Projeto Cine Autorama, viabilizado pela CPFL, resgata a cultura das exibições de cinema ao ar livre para serem curtidas de dentro do carro

Muito popular no Brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in levava dezenas de pessoas a se reunirem em frente uma gigante tela para curtirem produções cinematográficas do conforto de seus automóveis. Com o passar dos anos, a maioria dos cinemas drive-in foi fechando e deixou apenas a lembrança saudosa. Mas a cidade de Mococa resgatará esse charmoso modelo de exibição: a região receberá nos dias 27 e 28 de agosto o Cine Autorama - projeto de cinema itinerante com exibições de filmes ao ar livre para serem assistidos de dentro dos próprios automóveis.
 
Serão dois dias de evento com a exibição de filmes nacionais e curtas metragens. A cidade exibirá a nova programação do projeto que inclui “Xingu”, dirigido por CaoHamburger com Caio Blat, Maria Flor, Felipe Camargo e João Miguel no elenco, e “Gonzaga – de Pai para Filho”, que conta a história de Luiz Gonzaga e de seu filho Gonzaguinha. Antes do início das sessões, haverá a exibição do curta “Deus”, de André Miranda.
 
A distribuição do áudio dos filmes é feita via FM e disponibilizado através do rádio dos automóveis. Os espectadores que chegarem antes do horário das sessões, poderão curtir, também de dentro do carro, a Rádio Autorama com um seleção de músicas que farão o público entrar no clima dos drive-ins.
 
Realizado pela Brazucah Produções e viabilizado pelo patrocínio da CPFL Energia, o cinema será montado na Quadra da Cidadania com entrada gratuita.Para garantir o lugar, basta fazer a inscrição no site do projeto www.cineautorama.com.br -  Quem não conseguir reservar seu ingresso, ainda poderá tentar comparecer no dia do evento. Sempre é aberta uma lista de espera para preencher vagas remanescentes.
 
Temporada exclusiva
 
No ano de 2015, o Cine Autorama teve uma temporada exclusiva no Shopping Continental, em São Paulo, nos meses de setembro e outubro. Foram exibidos 16 filmes blockbusters, entre eles, E.T, Os Caças Fantasmas e Titanic. O sucesso da iniciativa foi absoluto: cerca de 1120 veículos passaram pelo cinema drive in. 

Sobre o Cine Autorama
O projeto, que tem patrocínio da CPFL Energia e faz parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, com apoio do Instituto CPFL, percorrerá 20 cidades do interior de São Paulo entre os meses de maio e setembro. Cada cidade terá dois dias seguidos de programação, com dois filmes diferentes. O projeto Cine Autorama é realizado através do PROAC, com patrocínio da CPFL Energia, apoio Instituto CPFL, Sices Brasil, Associação Cultural Simbora, Curta Brasília e com a realização da Brazucah Produções, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado.

Serviço: Mococa
Local: Quadra da Cidadania
27/08 – 19h30 - Xingu
28/08 –19h30 – Gonzaga – de Pai para Filho
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia