Jornal Meio Dia




CEPA P.4 >>> Nova variante do coronavírus é identificada em Mococa-SP e cidades da região





A Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem uma nova variante do coronavírus. A cepa P.4 foi identificada em Itirapina dois dias antes de ser registrada em Mococa por pesquisadores da Unesp de Botucatu. De acordo com o virologista João Pessoa Araújo Júnior, além de Mococa, a variante já tem circulação nas cidades de Porto Ferreira e Descalvado.

No entanto, com a descoberta é recente - anunciou ocorreu nesta terça-feira (25) - ainda não é possível dizer se a P.4 é mais contagioso ou se causa mais danos a saúde das pessoas. João Pessoa disse que a análise da Unesp foi encaminhada ao Global Initiative On Sharing All Influenza, que fez a indicação do nome P.4.

A variante é parente da P.1 (variante de Manaus) e da P.2 (variante do Rio de Janeiro). Já a P.3 é uma cepa originada nas Filipinas. Todas essas têm origem na linhagem B.1.1.28.

"Ela está em um ambiente onde a P.1 predomina, onde a variante britânica predomina também, mas ela está subindo com uma frequência que nos preocupa muito", disse o virologista. 

Cepa P.4 teria surgido na cidade de Mococa-SP (Fonte: A CIDADE ON RIBEIRÃO)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia