Jornal Meio Dia




Após quase 2 anos, julgamento de feminicídio da Vila Lambari, em Mococa-SP, está sendo realizado





Ontem, dia 28/07, a família fez um desabafo pelas redes sociais, demonstrando o alívio com a chegada do dia do julgamento.

✅ ENTENDA O CASO: Suspeito de matar a ex-mulher a facadas é preso em Mococa

Elaine Patrícia Braga dos Santos, de 44 anos, já tinha sido ameaçada de morte por Moacir dos Santos, de 56. O crime aconteceu no bairro Vila Lambari, naquela sexta-feira (24/01/2020).

O homem suspeito de assassinar a ex-mulher a facadas na sexta-feira (24), em Mococa (SP), foi preso pela equipe do Cabo Mike e Soldado John, da Polícia Militar durante a tarde. Moacir dos Santos, de 56 anos, foi preso em uma rua do bairro Vila Carvalho.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem, que foi levado para Casa Branca.

ASSASSINADA NA CASA DA MÃE

Elaine Patrícia Braga dos Santos, de 44 anos, viveu com Moacir por 2 anos e tinha se separado há 3 meses depois de descobrir uma traição. Ela voltou a morar com a mãe, no bairro Vila Lambari, onde o crime aconteceu.

Segundo parentes, o homem não teve dificuldade pra entrar na casa porque o portão estava aberto. Ele foi em direção à vítima e a atingiu com pelo menos 6 facadas. A mãe viu a filha sendo assassinada.

Os tios de Elaine afirmaram que Moacir a ameaçou de morte várias vezes, mas, segundo a Polícia Civil, ela não tinha medida protetiva. Foi o segundo feminicídio na cidade em menos de 1 ano.

"Aqui em Mococa tem fucionando muito bem essa concessão de medida protetiva pela Justiça. A gente encaminha imediatamente e é importante que as mulheres se protejam usando esse artifício", disse o delegado Mauro Bacci.

Elaine, que tinha dois filhos de outro relacionamento, estava desempregada e vendia geladinho para ajudar a mãe a pagar as contas.

✅ O Jornal Meio Dia irá acompanhar o julgamento e novas informações traremos em breve. 

Momento da prisão do suspeito que está sendo julgado hoje pela Poder Judiciário (Fotos: JMD)

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia