Jornal Meio Dia




ACI Mococa realiza campanha de incentivo para as vendas do Dia dos Pais em Mococa-SP

2021-07-30



O Dia dos Pais está entre as cinco melhores datas para o varejo e para movimentar as vendas no comércio, a Associação Comercial Empresarial de Mococa iniciou ações para associados e consumidores.

Para as empresas associadas, a entidade disponibiliza o Shopping de Mococa (www.shoppingdemococa.com.br), um marketplace para que possam divulgar os produtos relacionadas a data como sugestão de presente. “É mais um canal de venda que precisa ser considerado pelos comerciantes em suas estratégias de venda”, explica o presidente, Maurício Masili. “Nesta página o consumidor consegue entrar em contato direto com o lojista e até mesmo fazer o pagamento sem se deslocar até a loja”.

Seguindo a perspectiva de outras datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, parte considerável dos consumidores devem comprar seus presentes via internet.

Setores como os de moda/acessórios e eletrônicos/informática devem permanecer em alta, contemplando cerca de 43% das buscas durante o período, já farmácia/saúde, bebidas, pet shop, brinquedos e produtos de multicategoria também são segmentos que prometem se destacar, estimulando o aumento de acessos, segundo o site ecommerce brasil.

Como parte da Campanha do Dia dos Pais a ACI está presente no rádio, nas redes sociais e nos jornais locais com uma campanha: Meu pai, exemplo a ser lembrado, para incentivar as compras e com dicas estratégicas via e-mail marketing para os seus associados.

O presidente explica que após a campanha será enviado uma pesquisa pelo departamento de marketing aos associados e é de extrema importância que eles respondam, essa ação tem como objetivo medir como foi essa data para os comerciantes para que juntos busquem soluções para apoiá-los cada vez mais em datas sazonais com novas estratégias.

Masili explica que datas sazonais como Dia dos Pais têm apelo emocional e são grandes as oportunidades para o comerciante aumentar suas vendas, independente do segmento. “É importante o lojista investir em ações temáticas na loja, nas redes sociais, promoções, mas também oferecer facilidade de compra e de pagamento e principalmente bom atendimento e cumprimento das entregas de delivery no prazo”.

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade






















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia