Jornal Meio Dia




ACI MOCOCA recebe Presidente do CMEC para ampliar ações de valorização da mulher empreendedora





Na última semana a ACI MOCOCA recebeu Ana Claudia Badra Cotait, Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado (FACESP) e Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Durante sua vida profissional esteve envolvida na concepção e execução de projetos culturais no Senado Federal, por mais de 30 anos onde atuou como chefe de gabinete, diretora da biblioteca, membro nas comissões de licitação e acessibilidade, coordenadora geral de projetos no Senado Cultural, bienais e feiras do livro.

O CMEC atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Debate grandes temas nacionais, que impactam na infraestrutura, na economia, no varejo, nas cidades, na indústria, no comércio e nos serviços.

Possui mais de 130 conselhos da mulher, distribuídos entre 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp nas cidades do Estado de São Paulo e a ACI de Mococa é um deles. Além disso o CMEC tem uma forte diretriz ligada a cultura.

O CMEC tem promovido acordos de colaboração com entidades parceiras que detêm em comum o amparo ao empreendedorismo feminino, e toda a rede de extensão da entidade, esses acordos são importantíssimos para a mulher tornar-se protagonista e participar da realização do Facesp Mulher, projeto feito em parceria com o Sebrae-SP, e o programa de Recuperação de Crédito, com o apoio da Boa Vista SCPC.

"Desde 2019 estamos na busca da concretização deste projeto, a pandemia nos fez reinventar algumas ideias e ter que desacelerar alguns projetos. A visita da Ana Cláudia nos trouxe fôlego e incentivo para entender que independente do momento a mulher precisa estar à frente, superando os desafios e trazendo ideias e resultados. Dar a mulher a possibilidade de sua independência através do empreendedorismo e da recuperação de sua autoestima, pode ser a chave para a solução de muitos problemas, inclusive da vulnerabilidade social, dos relacionamentos abusivos, da violência que muitas se submetem. A nossa região sem dúvida abraçará este projeto", comentou Paula Zammarian, Coordenadora Regional do CMEC Mulher na RA -16, Baixa Mogiana, que também é Gerente Executiva da Associação Comercial e Industrial de Mococa.

Faça parte: 19 3666-6600
Saiba mais: https://cmecmulher.com.br/



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia