Jornal Meio Dia




Prefeitura de Arceburgo assina convênio e irá trocar toda a iluminação publica por lâmpadas de led





Com o objetivo de prevenir a criminalidade, embelezar as áreas urbanas, destacar e valorizar as ruas, possibilitar um melhor aproveitamento das áreas de lazer e ainda gerar economia aos cofres públicos, a Prefeitura de Arceburgo assinou na tarde de ontem (08) o convenio com o Banco do Brasil que irá modernizar toda a iluminação pública do município.

A ação consiste na substituição das lâmpadas comuns amarelas (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED por toda cidade. Além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos e aumentando a segurança da população no período noturno.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

A tecnologia LED ganha cada vez mais espaço no país e contribui para a redução da emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Os custos estimados da substituição de todas as lâmpadas por LED são de aproximadamente um milhão e setecentos mil reais, que será captado através de crédito junto ao Banco do Brasil.

Fonte: Expresso



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia