Jornal Meio Dia




Prefeitura de Mococa emite nota sobre casos suspeitos de covid em alunos e professores das escolas





"CASOS DE COVID-19 EM ESCOLAS MUNICIPAIS.

O Departamento de Educação de Mococa esclarece que, seguindo o Decreto Municipal nº 5718 de 14/10/2021 e os Planos de Retomada Gradual das Atividades Presenciais elaborados por cada Unidade Escolar, houve a suspensão das aulas presenciais em algumas turmas da escola EMEB-P “Prof. José Barreto Coelho”. A medida foi tomada após monitoramento de casos suspeitos e/ou confirmados de COVID-19 em um professor e estudantes e/ou familiares diretos de alunos da unidade escolar. Para as turmas suspensas das aulas presenciais seguem sendo desenvolvidas as atividades de forma remota.

Ressaltamos que, para a segurança e cuidados preventivos necessários da comunidade escolar, o protocolo sanitário vigente inclui o monitoramento de casos suspeitos e orienta que servidores ou estudantes que apresentarem sintomas da doença devem comunicar a situação à direção da escola e serem afastados das atividades presenciais.

Havendo um caso com diagnóstico confirmado de COVID-19 de professor, estudante ou familiar direto do aluno em uma mesma turma, esta deverá migrar para o ensino remoto, por 10 dias.

O Departamento de Educação salienta que não foi observada nenhuma situação de surto de COVID-19 em escolas municipais desde o início da retomada, no dia 02 de agosto de 2021. O que tem acontecido em todas as unidades escolares do município (incluindo escolas particulares e estaduais) é o trabalho preventivo baseado no protocolo sanitário que prevê que a partir de um único caso positivo para COVID-19 (de professor, aluno, ou familiar direto do aluno) em uma mesma sala, por precaução e zelo pela saúde de todos, acontece a suspensão das aulas presenciais e o retorno por 10 dias do ensino remoto.

É importante ainda ressaltar que temos realizado um trabalho articulado e intersetorial sob orientação da Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária do Município.

Todas as famílias que procuraram o Departamento de Educação foram devidamente orientadas acerca dos protocolos e decretos.

Permanecemos a disposição para maiores esclarecimentos", encera a nota da Prefeitura Municipal de Mococa. 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia